MAD LIFESTYLE

Criação da marca.
Da estratégia ao design.

A MAD Lifestyle é uma marca indisciplinada voltada para o público jovem que procura aventura e liberdade em todos os sentidos. Tudo isso com um toque underground, oldschool e rebelde.

No processo de criação da marca, foi preciso entender profundamente qual era o posicionamento desejado pelos fundadores (como a marca deveria ser vista e lembrada pelas pessoas) e principalmente com qual público específico a marca iria se comunicar. A partir daí foi possível definir algumas características cruciais que fazem parte do universo da marca, o que deu forma a um estilo de comportamento nos pontos de contato com o público, principalmente nas redes sociais, onde a conversa é constante. A MAD Lifestyle não desejava ser vista com uma marca “cool” ou “tendência”, queria ir contra isso, tendo um comportamento mais agressivo e uma comunicação bem pouco formal. Afinal, o próprio nome carrega uma série de significados como: ira, rebeldia, loucura, insanidade.

Tendo este comportamento definido, demos início a criação de um Moodboard para auxiliar e servir como base para o desenvolvimento da linguagem visual e verbal da marca, o que nos ajudou também na criação de uma persona (uma única pessoa que representa mais facilmente o público-alvo a ser atingido). Uma garota com seus 20 e poucos anos, tatuagens pelo corpo, livre, despreocupada e autêntica. Conseguimos então descobrir o tipo de público com que a marca desejava criar um relacionamento. Agora fica tudo mais fácil.

Após nos aprofundarmos e entendermos o DNA da marca, comportamento do público-alvo e planos para o futuro (ser uma marca global e enviar seus produtos para fora do Brasil) pudemos “batizar” a marca com o nome MAD e criar um ícone forte, com uma tipografia sólida e robusta, desenhada exclusivamente para a marca, o que traduz o conceito ousado e agressivo que a marca deseja transmitir.

Como faz parte da cultura da marca não se prender a padrões, isso se reflete também na escolha da tipografia. A MAD não possui uma única tipografia institucional, pois isso a tornaria comportada demais. Definimos então um estilo de escrita para a marca, o que permite a escolha de tipografias que remetem a um comportamento rebelde, frio e indelicado, características vitais da marca.

Para que a marca continue autêntica e bem posicionada diante do seu público, é fundamental o uso desta linguagem visual e verbal em todos os materiais de comunicação, seja em ambiente online ou off-line.

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